O comunicado realizado ontem no blog do Facebook veio abalar as estruturas dos sociais media pelo mundo. Enquanto as mudanças de 2017 demonstravam que cada vez mais a rede iria priorizar o conteúdo pago para estancar cada vez mais o orgânico e priorizar a experiência do usuário ontem a rede ainda destacou que a interação será o grande ativo de 2018.
Estimular conversas e aproximação de pessoas foi um dos pilares do Facebook desde o início e para ampliar essa máxima Zuckerberg vai priorizar posts promovam as conversas e interações significativas entre pessoas. Ou seja para empresas ficará ainda mais difícil para as empresas que operam com conteúdos passivos que não indiquem a participação do expectador.
A visão da gigante da internet é mostrar que o tempo gasto nas redes deve ser aproveitado para aproximar pessoas e promover o bem estar delas. Mais uma vez a experiência do usuário não só no ambiente online, mas também no que se refere ao offline aumentando as ligações reais entre as pessoas.
Na fala de seu criador fica cada vez mais claro que as mudanças vão priorizar na rede somente os profissionais que souberem trabalhar corretamente as métricas informadas.
Agora, eu quero ser claro: ao fazer as mudanças, espero que o tempo que as pessoas passam no Facebook, bem como medidas de engajamento, diminuam. Porém, espero que o tempo que for gasto no site seja mais proveitoso. E se fizeres um trabalho correto, acho que será bom para todos e também para os negócios por um longo prazo.
Assim o Facebook começa 2018 mostrando que se as previsões mostram o trabalho de social media como uma das dez principais profissões do futuro a rede social pretende trazer ela para o presente. Saber interpretar as ações da rede sem perder o foco no conteúdo e na promoção da empresa é uma arte que a Ser está pronta para te ajudar. Solicite já um orçamento sem compromisso.