Essa é para você que já comprou seguidores

Essa semana o Instagram está largando bomba em cima de bomba. E não estamos falando apenas sobre a ocultação do número de curtidas nas fotos.

Muita gente se questionou essa semana após o anúncio da plataforma em banis a contagem de likes. Foi muito falado que, a partir dessas mudanças, a compra de seguidores ia ser mais  efetiva já que o expressivo número de followers seria a nova sensação do momento. Pois bem, Mark Zuckerberg já havia pensado em tudo. A novidade agora é que todas as contas que usam APIs para “engordar” o seu perfil terão que mudar a estratégia. Pois as interações feitas com esses recursos serão removidas.

Isso engloba as seguintes vertentes:

  • Suporte de relatórios de campanhas
  • Sites que realizam agendamentos de postagens
  • Robozinhos que realizam comentários aleatórios
  • Ferramenta que passa a peneira em quem não te segue e lhe informa
  • Compra de seguidores/ curtidas

Além desse tipo de bloqueio, serão analisados aqueles perfis que usam da automação para ganho de alcance. Sim, isso é diferente das empresas que lhe prometem seguidores através de pagamento. Ferramentas de automação ajudam aquele perfil a buscar hashtags, pessoas e assuntos compatíveis ao seu interesse. E faz com que aquela conta tenha seguidores que realmente lhe interessam.

Por exemplo: uma escola de idiomas quer atingir o público que tem crianças em casa, que buscam por intercâmbio, que se interessam por viagens e língua estrangeira…

De acordo com a Rede Social, perfil que seguirem usando desse tipo de recurso serão banidos com as suas contas e/ou postagens excluídas.

Conforme foi publicado pela assessoria do Instagram, desde o dia 04 de Abril, algumas funcionalidade de APIs terão algumas mudanças ou deixarão de existir:

  • Receber notificações quando algum usuário publicar algum conteúdo;
  • Seguir ou deixar de seguir perfis. de forma automática;
  • Comentários automáticos;
  • Dar likes automáticos;
  • Seguir uma lista de usuários específicos;
  • Seguir os seguidores de um usuário específico;
  • Publicar e apagar comentários em conteúdo próprio ou público (utilizando a conta de um usuário);
  • Ler informações de um perfil e adquirir as suas imagens (utilizando a conta de um usuário (será mantido até 2020).

(fonte Visuality)

Mas você deve estar pensando: isso vai terminar com os Social Medias que necessitam e usam de APIs para facilitar o serviço e agilizar. Pois bem, muita coisa e muita gente vai sair perdendo. Mas ainda tem coisas que a Rede Social nos permite fazer. São elas:

  • Ler informações de perfil de outros perfis de negócios;
  • Ver informações;
  • Insights: forma das empresas analisarem e entenderem as métricas sobre seus perfis;
  • Moderação de comentários;
  • Ler menções públicas ondo perfil de uma empresa é citada ou marcada.

 

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