Olha quem mudou de novo

Mais mudanças no feed do Facebook favorecem o conteúdo local. Foto: Freepik

Sim o Facebook não para de anunciar mudanças e com mais uma alteração seu feed vai gerar mais oportunidades para as notícias locais. Na nova mudança do algoritmo a priorização será dar destaque para as notícias do feed que mais próxima sejam de sua geolocalização.

Barrar as chamadas Fake New, notícias falsas que o público toma como real, também é uma expectativa da rede social com a alteração das métricas. Essas iniciativas visam tornar sua “vizinhança’ mais próxima ao offline. Criar uma comunidade no Facebook bem como acontecem fora dela.

Pequenos Influenciadores

Nanoinfluencers ganham destaque em nova atualização do algoritmo. Foto: Freepik

Outra mudança anunciada nesta semana é a maior presença dos pequenos influenciadores, pessoas com milhões de seguidores e gera grande número de views, que impactam a comunidade local com a interação de diversos usuários será priorizada no feed. A palavra chave para as mudanças é conteúdo já que com ele é possível alcançar os objetivos priorizados pela rede.

Uma das profissões do futuro será justamente com os influencers, pois agora com um pequeno empurrãozinho de Mark Zuckerberg estes profissionais podem engajar mais pessoas a marcas que paguem por tal, mas não esqueça isso visa os nanoinfluencers e não aqueles que já migraram para as páginas comerciais, afinal a promoção das marcas para ganhos financeiros será apenas uma opção o verdadeiro objetivo é promover a comunidade local e suas informações relevantes.

 

 

E-book